7 Cuidados para Manter sua Bolsa de Couro nova

Tenho certeza de que quando você escolheu adquirir uma bolsa de couro legítimo um dos motivos de sua escolha foi a durabilidade do material, acertei? Nós da Kievv também somos apaixonados por couro, suas diversas apresentações, cores, texturas e acabamentos, e o toque sofisticado que ele dá aos acessórios, mesmo quando o estilo é despojado. Você sabia que o couro das suas bolsas, mochilas e acessórios pode durar muito mais e ficar mais bonito por muito mais tempo se você tomar alguns cuidados especiais? Confira essas dicas e mantenha suas bolsas sempre novas:

 

1. Primeiros cuidados: armazenamento

Sua bolsa nova chegou, você já a estreou e vai dar uma pausa no uso? Guarde-a sempre em um saco protetor (no caso da Kievv use a embalagem em que você recebeu sua bolsa). O couro precisa respirar por se tratar de um material natural, então nunca guarde sua bolsa de couro em embalagens plásticas.

Outra dica é rechear sua bolsa antes de guardá-la. Isso evita que ela deforme. Evite também colocar peso em cima para não marcar o couro.

O ideal é guardá-la protegida de luz solar e umidade, para melhor conservação.

embalagem-personalizada-saquinho-tnt-ecologico-kievv-1

Detalhe: embalagens exclusivas que enviamos com todas as bolsas de couro da Kievv. São excelentes para guardar a bolsa quando você não estiver usando.

 

2. Peguei chuva com minha bolsa de couro, e agora?

O ideal é evitar ao máximo pegar chuva com sua bolsa de couro, mas se acontecer: sem pânico. Retire o excesso da umidade com um pano de algodão e em seguida deixe-a na sombra até secar por completo. Não seque sua bolsa ao sol nem utilize secador pois são duas coisas que podem ressecar e danificar o material.

 

3. Cuidados simples no dia-a-dia:

Alguns cuidados simples que você pode fazer no dia-a-dia também irão aumentar a durabilidade de sua bolsa: atente-se para objetos cortantes que estejam soltos no interior da bolsa e que possam danificar o couro ou o forro. Use necessaire para organizar objetos pequenos.

Evite colocar sua bolsa em qualquer superfície. Cuidado ao colocá-la no chão, além da questão da higiene, pisos de concreto ou asfalto podem riscar e arranhar o couro da bolsa.

Na costura do couro é usada uma linha especial de nylon. Ela é “escorregadia” e eventualmente pode despontar algum fio na costura de sua bolsa. Evite puxar. Corte rente à bolsa e queime a pontinha que ficou com um isqueiro (com muito cuidado). O fio irá derreter e não vai mais te incomodar.

 

4. Limpeza

Faça a limpeza de sua bolsa de couro somente com água e sabão neutro em um pano de algodão. Se possível teste em uma parte pequena do couro antes de passar na bolsa toda. Cada tipo de couro reage de uma forma diferente. Nunca lave sua bolsa na máquina ou mergulhando na água.

Depois da limpeza deixe-a secar à sobra (conforme falamos acima no tópico sobre chuva)

 

5. Hidratação

O couro é um material orgânico que pode ressecar com o tempo, por isso é muito importante fazer a hidratação adequada. Existem diversos produtos específicos para couro, mas você também pode usar um hidratante corporal. Você também pode usar óleo de amêndoa, se preferir. Aplique o hidratante com um pano seco de algodão, deixe secar e depois passe outro pano seco, lustrando a bolsa.

Esse processo pode ser feito a cada seis meses, aproximadamente.

 

6. Evite manchas

Melhor do que precisar limpar sua bolsa é evitar que ela manche, correto? Então vamos à algumas dicas importantes:

Evite deixar maquiagem, canetas e outros produtos que podem manchar soltos dentro da bolsa. Use necessaires e estojos para esses objetos. O mesmo vale para a parte de fora: evite usar produtos que mancham, tintas, ou manusear alimentos e bebidas próximo à sua bolsa.

 

7. Cuidados com os metais

Já falamos bastante sobre o couro, né? Mas e os metais das bolsas? Eles também podem manter sua aparência de novos por mais tempo.

Para tirar possíveis marcas de oxidação dos metais da sua bolsa (zíperes, rebites, argola, etc) a forma menos agressiva é usar um pouco de bicarbonato de sódio e polir em seguida.

Limão e vinagre são ótimos para remover manchas de ferrugem também, mas precisam ser manuseados com cuidado extra para não manchar o couro.

 

Detalhes dos metais da Bolsa Office Estonada Café, uma das “best sellers” da Kievv. Com o devido cuidado os metais de suas bolsas ficarão sempre novos!

 

Espero que essas dicas tenham ajudado!

Já usou alguma delas? Conta pra gente nos comentários!

Obrigada e até a próxima!

***

Kievv Acessórios Exclusivos

Desde 2005 surpreendendo com design original e atendimento personalizado.

Nos acompanhe nas redes sociais e não perca nada:

Site Oficial: http://www.kievv.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/kievv.bolsas/

Instagram: https://www.instagram.com/kievv_oficial/

Pinterest: https://br.pinterest.com/kievvhandmade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s